Welcome to my blog :)

rss

domingo, 10 de abril de 2011

Pra que ir á igreja??????????


Fala blog! ta caindo uma chuvinha! ontem fez frio...ahaha fazendo uma breve analogia a vida realmente é como uma tarde de Outono..nao adianta a gente achar que vai fazer só frio ou só calor, ou somente sol...o tempo é maluco! assim como nossos dias!
mas meu tema de hoje que vim pensando durante essa manhã é esse: Pra quê ir a igreja?
Pessoal um dos pontos que me faz refletir é que a fé gerada dentro de mim nao pode ser fruto de uma "cultura" de ir até a igreja quando criança, com meias finas brancas e vestidinhos, decorando corinhos e fazendo silencio durante a pregação. Talvez muitos nao tenham tido essa cultura e hoje vão á igreja muito mais que eu, ou outros tiveram e hoje passam longe das "sinagogas" de seus bairros...
Acho que em primeiro lugar devemos estar convictos de quem é JESUS e quem somos para Ele. Essa certeza nada mais é do que uma revelação do espírito santo que nos gera o amor por Deus e seu temor dia a dia...
Hoje, vemos que as igrejas tem se tornado pontos de comércio, ou de pregações persuasivas, ou até mesmo pontos de palavras carnais, ou heresias retiradas de um desejo humano de convencer....talvez..!
quando nos tornamos adultos e conhecemos a palavra de Deus, temos a consciência de saber o que é certo e o que é errado...
o "estar" na igreja nao nos garante absolutamente nada, nao quer dizer que serei salva,nao querr dizer que esta tudo bonitinho na minha vida...nao é cumprir o dever! o maior dever ja foi cumprido por Cristo e nem era dever...a própria bíblia diz que foi um favor..e por amor! a mim e á você!
quantas vezes...estava em casa e falei com Deus e senti ele muito mais do que se estivesse em qualquer outro lugar...porém aqui vai meu ponto de vista...!
eu vou a igreja! com uma frequência e eu gosto muito!
não por rejeitar todas as coisas escritas acima mas por gratidão...
nao sei talvez eu pense que eu faço tanto sacrificio pra chegar ao trabalho, a faculdade...cansada e as vezes sem ânimo...e estar na " casa do Senhor" faz toda diferença !
vou, louvor, separo aquele tempo precioso e escuto o que Deus quer falar comigo...dentro de mim, e isso eu acho muito importante!dou até uma oferta...mas nao quero nunca achar que estou cumprindo um papel....a religiosidade me enoja! quero muito apenas ir..e ouvir...como se nao soubesse nada de mundo e aprender algo vindo dos céus..e levar aquilo comigo durante meus dias..me tornando alguem melhor....
acho que isso sim é válido...
nao é a minha roupa..nem se estou de saia ou calça..pq Deus me enxerga em todos os lugares...nao é com quem estou sentada...ou se estou maquiada..nao importa..o que Deus vê é lá dentro...
eu tb acho que vale mais um dia na casa de Deus do que em outro lugar...afinal o mundo é tão feio...e tao complicado que qualquer lugar onde podemos sentir JEsus é o lugar mais especial!
que em mim essa vontade de ir até lá sempre exista...mas tb quando eu nao for..que eu continue sendo mensageira das boas novas...
Ele esta dentro de mim e não em 4 paredes!
reflita...o que Deus quer de vc? seu coração!
dá pra Elel...vale muito a pena!
eu o amo...nao importa aonde esteja! =)


0 comentários:

Postar um comentário